dineiro

sábado, 30 de agosto de 2014

COMO PODAR:


As podas têm vários propósitos que a planta não ultrapasse certa altura para que não seja tão chamativa “dar muito nas vistas”, estimular um crescimento lateral da planta, orientar o crescimento e tirar uma maior produção.


Para realizar a primeira poda esperaremos ao menos até que a planta tenha 4 pares de folhas.


Há que cortar o mais perto possível do nó que desejamos na planta, j que se deixamos algum bocado na parte superior vai apodrecer e poderia fazer adoecer a planta.



Como se pode apreciar o tronco está oco, costuma resistir muito bem as podas, mas nunca é demais colocar cicatrizante nos cortes ou da nossa própria saliva “em caso de não ter outra coisa”, que é um cicatrizante do mais econômico.


Passados uns dias nota-se os resultados, a ponta dividiu-se em 2 depois da poda, agora esperaremos que estas 2 novas ramas cresçam para volver a podar.


Aqui está a diferença entre 2 ramas inferiores, a primeira de pouco mais de 1 palmo é de uma planta que não foi podada, a segunda é a rama inferior de una planta que se podou e que experimentou um crescimento maior em todas as suas ramas como podemos ver a continuação...


O circulo preto representa onde se realizou o corte
O vermelho as 2 pontas que saíram a raiz do corte, quarto nó
O azul as 2 ramas do terceiro nó que se esticaram mas depois do corte
O roxo as 2 ramas do segundo nó
O laranja as 2 ramas do primeiro nó


Uma vez que as 2 novas pontas hajam nascido mais de 4 o 5 nós as voltamos a podar para em lugar de ter 2 pontas obter 4. Em azul os cortes.


Onde está a mão pode ver-se o primeiro dos cortes 1 mês depois e como a partir do mesmo as ramas cresceram por todos lados.


Conforme a planta vai crescendo as ramas vão-se abrindo convertendo-a mais em um arbusto frondoso com múltiplas pontas que nos dará mais que a típica forma de arvore de natal que tomam as plantas sem poda com uma única ponta central.


Ao final nos encontramos com uma planta astronômica bastante produtiva

2 comentários:

  1. Hahaha mt bom ! ������ boa colheita

    ResponderExcluir
  2. E que tipo de poda é essa? FIM, TOP eu não sei?

    ResponderExcluir

COMO FAZER CULTIVO DE CANNABIS PASSO A PASSO "MACONHA"